A praia azul está referenciada como um possível projecto que estará inserido num projecto global para toda a região oeste, alguns destes projectos já foram concretizados! A questão que se levanta, além da primordial questão do ambiente, é se estes projectos são realmente para benefício da região...(e não me venham com o argumento do emprego, que obviamente é fundamental, mas todos sabemos que muitas vezes quem mais tem é porque se calhar também é quem pior paga ao empregado) ...e com isso refiro-me à população, ou se servirá apenas, como sempre, para servir os interesses de grandes grupos económicos tais como o Espírito Santo e das autarquias, obviamente em prol de benefícios pessoais!? É que, no meio de tanto projecto para o desenvolvimento da região oeste, como eles o dizem, nunca se ouve falar em melhorar e criar novas infra-estruturas de apoio às populações, tais como os hospitais, tanto quanto sei haverá um hospital novo é certo, mas privado (CUF) !!! Então e as escolas? Poderão todos os pais pagar cerca de 500 euros por mês para ter os filhos em escolas com qualidade (não deveriam todas as escolas ser de qualidade, não será esse um direito que a todos assiste?) E alguma vez questionaram a questão do imposto municipal sobre o automóvel? Por que razão havemos nós, moradores do município de Torres Vedras, de pagar tanto pelo selo como alguém que pertence por exemplo ao município de Mafra, uma vez que estes têm de facto estradas de qualidade!? Que é feito de um complexo polidesportivo municipal, de uma boa piscina municipal? Sei lá tanta coisa a que temos direito, senão para que servem então os impostos? Para uma marioneta do Pai Natal e uma pista de gelo?! (não é que sejam más iniciativas, mas trate-se primeiro das coisas que realmente importam!)
E não, não sou contra o desenvolvimento,"evolução", como alguns lhe chamam, apenas não posso admitir que se continue a desenvolver a região em favor de algumas minorias mais abastadas; certamente que são estas pessoas que trazem e gastam o dinheiro, mas que essa mais valia financeira seja para desenvolver e ajudar as pessoas que moram na região todo o ano, criando melhores condições para o cidadão comum.
Uma vez que sou livre de me expressar, deixem-me dizer no entanto que muita da culpa passa pela grande maioria dos portugueses, pois enquanto preferirem gastar (e com todo o direito) o seu dinheiro em grandes carros, grandes televisões, grandes mansões em detrimento de um frigorífico bem recheado e por vezes em detrimento da saúde e do bem estar dos filhos não acredito que se mude alguma coisa para o bem de todos. Vejam-se os telejornais e é flagrante o estado do país, como é que é possível (e deixemos os clubismos de parte) que num telejornal se ocupe mais de 5 minutos só porque o Sporting vai mudar de relvado...enfim! FFF Fátima, Futebol e um triste Fado, terá mudado assim tanta coisa? Tempos houve em que não se podia falar, mas hoje não, hoje podemos falar, criticar e contestar...mas será que alguém nos dá ouvidos...não me parece!!!
Não mandei bater em ninguém, nem acuso ninguém mas "EU CARLITOS..." (lol) estou farto!!!
http://www.cnig.pt/SEMINARIO/Antonio%20Carneiro.pdf